quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pesquisas, paranóias e pensamentos


Imagem: Reprodução



Ando com o "trio P" na cabeça. Comecei a pesquisar o que vale a pena ser comprado no Brasil e o que vale muito a pena comprar fora. Carrinho é uma coisa quase impossível de ser comprada por aqui. Vi alguns modelos da Graco que gostei muito. Um deles é super leve, não é um trambolho e ainda é travel system (conjunto de carrinho + bebê conforto, eles se encaixam e são da mesma estampa). O bom é que o bebê conforto serve de cadeirinha para o carro e se o bebê está dormindo não precisa acordar o coitadinho, é só tirar a cadeirinha e encaixar no carrinho. Super útil.

Combinei com o meu marido que depois da chegada do bebê a nossa casa não vai parecer um mostruário. Sabe como é, quem tem bebê começa a deixar tudo espalhado na sala: carrinho, mamadeira, brinquedo, fralda, babá eletrônica, mantinha, sapatinho, chupeta. Eu sei que a língua é o chicote do c* (piiii!!), mas não quero que minha casa vire de ponta a cabeça. Já basta a Juno, nossa york, que espalha todos os brinquedinhos pela casa.

Sou muito paranóica com algumas coisas. Fico pensando: e se eu não puder ter filho? Se o meu marido não puder? É uma coisa que quero tanto, que sempre sonhei, será que vai sair algo errado? E se eu engravidar e perder? Tudo bem, sei que isso acontece com muitas mulheres, ainda mais na primeira gestação. Mas e se eu perder o primeiro e o segundo e o terceiro e todos? E se durante a gravidez eu descobrir uma doença horrível? E se durante a gravidez eu descobrir que o bebê tem uma doença horrível? E se eu tiver algum problema e ele tiver que nascer antes? E se não conseguir se desenvolver direitinho? E se eu morrer? E se ele morrer? E se meu marido tiver que escolher salvar a mulher ou o bebê? E se eu tiver pré-eclâmpsia? Morro de medo disso, afinal, tenho Pânico e pressão alta. Já pensou se com seis meses de gestação a minha pressão vai lá nas alturas e o médico tem que fazer um parto de emergência? Não sei se sou normal, só sei que esse bando de coisas passam pela minha cabeça. Tento afastar os pensamentos, tento pensar positivo e me concentrar em coisas boas, mas confesso que volta e meia essas coisas me assombram, parece que eu não tenho permissão para ser feliz e concretizar meus sonhos, entende? É meio maluco, não sei explicar direito, mas parece que não tenho esse direito. Morro de medo de algo acontecer e eu não conseguir ser mãe. 

O ginecologista está marcado para o dia 21 de fevereiro. Sei que eles só pedem exames investigativos em caso de suspeita de infertilidade, mas acho que vou pedir todos de uma só vez, só pra ter certeza de que está tudo bem, tudo ótimo com a gente. Ainda bem que o meu gineco é um amor de gente e sabe que sou meio neurótica. 

Devo ser a mais ansiosa do pedaço. Sempre fui assim, desde pequena. Lembro que nunca consegui esperar até o Natal para abrir os presentes. Na véspera, quando a minha mãe deixava tudo prontinho perto da lareira, eu ia pé por pé quando todos estavam dormindo e espiava os presentes de cada um. Depois voltava para o quarto, aliviada com as descobertas. No dia de Natal, fazia cara de surpresa na hora de abrir os meus presentes. De qualquer forma, já comecei a tomar um floral pra dar uma segurada na ansiedade. Vamos ver se funciona.


11 comentários:

  1. Tb sou um pouco neurótica. Fico pensando meu Deus! Será que aguentaria se tivesse um filho com algum problema de saúde? Trabalho com doentes mentais, então imagine a minha neura! rs Começa a tomar o ácido fólico já, assim dá uma segurança a mais na questão de má formação. Eu até pensei que pudesse estar grávida, estou atrasada 5 dias, mas fiz hoje o teste de farmácia e nada... =( Só acho estranho este atraso. Se não vier, procurarei um médico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente pensa muita bobagem, né? Vou começar, sim. Procura um médico! Beijo

      Excluir
  2. Também sou paranoica,acho que isso é coisa de mulher né? e também de quem pensa demais faz parte rs Mas tenho certeza que dará tudo certo,assisti um vídeo ontem no face e lembrei aqui do seu cantinho,da uma olhada depois:
    https://www.facebook.com/#!/photo.php?v=430025930379615
    Beijos, muita luz e paz ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher encasqueta com tudo, né? Eu já tinha visto, é uma graça! Beijão

      Excluir
  3. Amei seu novo projeto!!!
    Vale muito a pena viu Clarissa?
    Torcerei pelo sucesso e vou ler seus posts aqui tb!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Clarissa querida, amei o seu novo projeto e tenho certeza que vou ficar viciada tanto quanto o seu outro blog rsrs.
    Entendo sua paranoia, desde que me entendo por gente sou louca para ter um filho e também morro de medo de não poder, por conta dessa vontade louca, mesmo acreditando que Deus vai me dar esse presente um dia, fico pensando se muitas tem e fazem abortos ou abandonam por ai, pq eu com uma vontade louca não vou poder.
    Estou na torcida e te mandando só energias boas e positivas.
    Tenho certeza que em breve iremos ter a linda notícia da sua gravidez.
    Fé sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida, Camila! E vamos tirar as paranóias da cabeça! Beijos

      Excluir
  5. Adorei o novo projeto, e te digo de carteirinha... Ser mãe e amar mais que o amor!
    Sou mãe do Antônio de 1 ano e 3 meses... Coruja, apaixonada, de primeira viagem... Em tempo integral e vale muito a pena!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Clarissa com dezoito anos perdi um ovário e agora estou na mesma paranoia que você, será que posso ter filhos, será isso, será aquilo?
    Eu já passei na ginecologista e ela me tranquilizou, mas eu também pedi todos os exames á ela... eu estou pensando em engravidar no ano que vem, mas não custa nada estar preparada não é mesmo?
    beijossss

    ResponderExcluir