sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O começo de tudo


Imagem: Reprodução



Muito prazer. Meu nome é Clarissa, tenho 32 anos, sou escritora e publicitária. Tenho três livros publicados e outros em andamento. Quem não conhece meu trabalho pode acessar o site, vou adorar receber novas visitas. Este espaço não é para a Clarissa escritora. Agora você me pergunta: qual o objetivo deste blog? Explico com um sorriso cúmplice: senti necessidade de ter um espacinho para compartilhar minhas descobertas, tentativas e novidades como mãe. É estranho falar isso, pois ainda não estou grávida. Mas acho que ser mãe vai além de carregar um bebê durante nove meses dentro da barriga, vai além de parir, vai além de amamentar, vai além de trocar fraldas sujas, vai além de proteger. Ser mãe é, antes de tudo, ter vontade de ter um bebê. Programar a vida, a mente, o corpo. E é isso que eu estou fazendo junto com meu marido. 

Conheço e namoro o meu marido há cinco anos, moramos juntos há três e somos casados há quase um. Decidimos que este ano vamos tentar ter um bebê. É por isso que, antes de parar de tomar a pílula e começar a tomar o ácido fólico, estou fazendo uma dieta bem restritiva. Estou acima do peso e quero me aproximar o máximo possível do meu peso ideal para engravidar. Além disso, tenho Síndrome do Pânico e pressão alta, o que complica um pouco as coisas. O remédio que eu tomo para o Pânico, Lexapro, não pode ser tomado durante a gravidez, por isso já entrei na fase do desmame, para em breve abandoná-lo de vez. Estou me exercitando, não coloco sal na comida e acredito que reduzindo o peso e mantendo o Pânico sob controle a pressão irá automaticamente diminuir, o que será excelente. Depois do Carnaval, eu e o meu marido iremos ao ginecologista para conversar e programar direitinho como serão as coisas. 

Já tenho algumas roupinhas (sim, estou super adiantada) e coisinhas para o bebê. Também temos o nome escolhido: se for menina será Isabella e se for menino será Francisco, nome do meu marido. Uma vez me falaram que dava azar comprar roupinhas antes mesmo de engravidar, mas acho que tudo que é feito com amor não dá azar. Também já me disseram pra ficar quieta, não contar para ninguém que estou querendo engravidar, que comecei a tentar, que isso e aquilo. Acho uma bobagem sem tamanho, quem quer o meu bem vai ficar feliz e torcer. E quem quer o meu mal, lamento, mas acho perda de tempo desejar o mal de alguém. Dá pra usar esse tempo para fazer coisas boas, tanto para os outros quanto para si mesmo. Por isso, a partir de agora, este espaço vai ser usado para tudo relacionado ao mundo dos bebês. 

Espero que vocês gostem.


31 comentários:

  1. Acharei ótimo acompanhar =D Sorte e muito amor. Bj

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei o novo blog. Já sou sua fã há algum tempo, amo os seus textos e compartilho da mesma opinião com relação a ser mãe. Tb estou nesse processo de planejamento. Namorei 5 anos, casei há 2 anos e decidimos que esse ano vamos tentar ter um bebê. O meu detalhe de saude é que fiz bariátrica, por isso, tenho vários caminhos pela frente pra que corra tudo bem. Mas tenho fé em Deus que vai dar tudo certo e em breve estarei com meu bebê na barriga... enquanto isso, a gente vai tentando...rs. Bjos e boa sorte pra nós!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor, Nathalia! Vou torcer por ti também. <3 Beijo, beijo

      Excluir
  3. Já adorei, clarissa! Muita força na busca deste sonho. Ser mãe deve ser maravilhoso e muito gratificante. To na torcida por você!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal sua ideia do blog,ser mãe é tudo de bom *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preferi fazer este blog pra deixar meu trabalho bem separadinho lá no site e aqui só falar de bebês. Beijão, Jackie!

      Excluir
  5. Muito legal Clarissa, é muito boa essa fase do planejamento, eu fiquei grávida ano passado, perdi com 6 semanas...esse mês estou liberada para os treinos novamente (é a melhor parte viu rsrs). Boa sorte para você nessa nova fase, e que venha vir um bebezinho (a) lindo e com muita saúde!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati! É bem comum perder o primeiro bebê, né? Deve ser bem triste...mas que bom que agora tu já tá liberada para começar a tentar de novo! Boa sorte pra ti e muita saúde! Beijo

      Excluir
    2. Oi Clarissa realmente é muito ruim, foi a pior sensação da minha vida, mas é bem comum mesmo eu tive a infelicidade de cair numa médica que não me deixou ciente desse risco. Agora já estou com um novo médico muito bom, e daqui pra frente estou na mãos de Deus a hora que ele achar que deve ser estarei pronta. beijos

      Excluir
  6. Ameeei! Vou amar acompanhar *.* Escolha mais linda,muita luz e amor nessa nova fase!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela pagina... E boa sorte ! Que Deus abençoe seus planos!!!

    ResponderExcluir
  8. Clarissa, adorei a nova página. Também tenho vontade de ser mãe, mas, ao contrário de você, preciso encontrar um pai para o baby! haha. Um dia aparece, boa sorte nesta nova caminhada. Que Deus e Nossa Senhora abençoe você e o Francisco nesta caminhada! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Viviane. Quando menos tu esperar vai aparecer o tal "cara certo". Um beijão, obrigada!

      Excluir
  9. Não tem como alguém querer o teu mal! Tu é uma fofa! Também quero engravidar, mas tô esperando um pouco mais...Torço pelos três:tu o chico e o baby! Beijooo

    ResponderExcluir
  10. Que linda, Clarissa! To bem feliz pela sua iniciativa e torço muito pra que dê tudo certo! Acho q vc escolheu o momento certo pra ser mãe! Eu tenho 2 filhos! Casei muito nova e com 22 anos já era mãe da Ana e do Kaio. Acho que teria aproveitado mais se tivesse esperado mais uns 10 anos. Mas não me arrependo. Apesar de criá-los sozinha há 6 anos, eles são o motivo pelo qual eu acordo todos os dias. Amo ser mãe! e tenho certeza de que vc tb vai amar! Bjo enorme e toda sorte do mundo pra vc e pro Francisco! (e agora tenho mais um lugarzinho pra visitar todos os dias!! rsrs!)

    ResponderExcluir
  11. Olá Clarissa! Que notícia boa! Gosto demais do seu trabalho e de você. Desejo que você tenha uma gravidez ótima, e um filho ou uma filha com muita saúde. Posso dizer por mim somente, mas, é tão bom quando uma pessoa que gostamos e que admiramos, divide certos momentos da vida com seus admiradores. Os bons e os ruins. De coração desejo tudo de muito bom para você e sua família. Um beijo e um abraço! :*

    ResponderExcluir
  12. Oi Clarissa que lindo esta forma de planejar e esperar o bebê! Eu casei no mesmo dia que vc, 28/04/12 e tb estou nesta fase. Gostaria de estar assim, planejando ir ao médico, fazendo tudo direitinho mas estamos numa fase dura. Tão cedo fomos provados pelo desemprego dó meu marido o que nos pegou de surpresa e fez um arrombo em nossas finanças...:( mas, creio que tudo uma hora se ajeita e quando é pra ser, é e tudo conspira a favor! Força pra nós! Tudo vai dar certo! Ahhh tb já tenho os nomes escolhidos....se for menino também será Francisco! Acho lindo este nome e por cnota do Francisco de Assis tb, protetor dos animais! ;)

    ResponderExcluir
  13. Clari, que lindo!

    Gosto muito do seu trabalho e me inspiro muito em você. Te desejo muita sorte e felicidade. Que seu sonho seja realizado e que a sua família seja muito abençoada!

    ResponderExcluir
  14. Olá Clarissa! Mais uma vez estou amando os seus textos, suas obras de arte que encantam cada vez mais a todos, inclusive a mim. Adoro o seu trabalho, ele é realmente incrível. Fico muito feliz que tenha feito um novo cantinho para compartilhar sua nova fase da sua vida. Acompanharei sempre, e torço de coração por você. Espero um dia desses entrar para visitar seu blog e estar de frente com um texto onde você revelará a grande notícia, a vinda do seu nenê. Sucesso e muitas alegrias para você e sua família!! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Muita luz, muito amor e alegria!
    Beijos, beijos, beijos

    ResponderExcluir