quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Deixem meus mamilos em paz!




Às vezes me arrependo um pouco por ser boca grande e sair compartilhando meus projetos com os outros. Nem todo mundo torce pelo nosso sucesso, êxito e felicidade. Que pena. Sério, sinto pena de quem não tem a capacidade de ficar feliz com a felicidade alheia. 

Torço muito para os que me são importantes. Quero que eles tenham paz, que encontrem sempre os melhores caminhos, que tenham serenidade, força, sorte. É claro que a inveja faz parte do ser humano. Impossível não senti-la. Impossível matá-la. Mas é possível mantê-la no seu devido lugar. É perfeitamente possível acertar o tom e o passo da inveja. Ei, inveja, pega leve. Ei, inveja, sai fora. Ei, inveja, aqui não é o teu lugar. Ei, inveja, tu anda muito saliente. Ei, inveja, menos. Ei, inveja, deixa de ser saidinha. Repito: somos humanos. É normal sentirmos uma inveja aqui e outra acolá. Me desculpe, não acredito em inveja branca. Inveja é inveja. A inveja que eu sinto é aquela de "puxa, que legal isso que você conseguiu, também quero". Atenção: também quero. NÃO O SEU. Quero algo meu. Também quero. NÃO PUXAR O SEU TAPETE. Mas ter o meu próprio tapete persa. Entende a diferença? Minha inveja não é travestida de raiva. Não tem nada oculto ali, não. É apenas a vontade de ter. Sinto inveja de quem tem um bebê lindo e saudável. Também quero. Não, minha amiga, não fica com medo; não vou sequestrar o teu bebê. Não quero o seu. Quero o meu. Do meu jeito, com a minha boca, com os olhos do meu marido, com a paciência do meu marido, com o bom humor do meu marido, com o gênio do meu marido. Porque se tiver o gênio como o meu, fodeu.

Como eu dizia, torço pelos que amo, admiro ou quero bem. Sou assim, da turma da torcida. Se eu posso fazer algo pra te ajudar pode ter certeza que vou fazer. É de mim isso. Se eu posso amenizar a tua dor, ainda que seja com minhas palavras tortas e sem sentido, vou procurar fazer o possível para que isso aconteça. Eu SOU assim. E não vou mudar. Nem quero. Não sou santa, mas gosto que os outros estejam bem. Inclusive eu.

Tenho ouvido tanto, tanto. Mas tanto que chego a me arrepender por alguns segundos por ter feito este blog. Criei o ABC do nenê pra não atormentar meus leitores lá no site com papos bebezísticos. Pra dividir experiências, fazer confissões, fazer uma troca bonita, falar sobre os sonhos e anseios da maternidade. Mas não sei se foi uma boa ideia. Estou aqui di-vi-din-do. Não espero aplausos, sorrisos, dedos apontados ou julgamentos chatos. Só estou dividindo. Mais nada. Mas tem gente que não sabe dividir, somar, se doar. Tem gente que só aprendeu a subtrair. Mais uma vez: que pena.

Algumas das coisas que tenho escutado e lido: meio cedo para comprar roupinhas, né? Meio cedo para fazer tantos planos, né? Devia consultar outro médico, pois pressão alta e pânico exigem um obstetra especializado em gestação de alto risco. Aproveita pra dormir agora, depois nunca mais vai dormir uma noite inteira. Aproveita pra viver agora, depois a vida gira em torno de uma criança. É bom mesmo chegar no peso ideal pra não ter diabetes. Olha, toma cuidado, essa coisa de pressão alta é muito perigosa. Eu não engravidaria tendo Síndrome do Pânico. Um filho destrói um casamento. Ih, pensa bem, hein? Pânico na gestação é bem complicado. Já começa a tomar sol no mamilo pra deixar ele mais forte. Não passa sabonete no mamilo. Belisca o mamilo pra ele ir acostumando, amamentar enche os seios de feridas. Parto normal é horrível, ainda mais pra quem tem pressão alta. Faz cesariana! Se perder o primeiro não desiste, é bem comum!

Caceta! Caralha! Agradeço demais pela força, pelas palavras de incentivo, de carinho (ou não), pelas dicas, por isso e aquilo. Mas, sinceramente, se não tem algo de BOM e AGRADÁVEL pra dizer, por favor, não diz. Se não tem uma experiência bacana pra compartilhar comigo, por favor, fecha a matraca. É incrível como as pessoas têm um palpite pra tudo. E é mais incrível ainda que tem gente que adora uma tragédia, tem uma história ruim pra contar ou acha que sabe mais e melhor que a gente. Eu tenho um bom médico, confio nele. O parto vai ser do jeito que tiver que ser, do melhor jeito pra mim e para o bebê. Antes mesmo de pensar em parto, tenho que engravidar. E vai acontecer quando tiver que acontecer. Acredite, eu li MUITO a respeito de hipertensão, pânico e gestação. MUITO. Estou tentando ficar tranquila quanto a isso. Por favor, não vem encher minha cabeça de caraminhola. Não acho que a vida TERMINA com a chegada de um bebê. Acho que é aí que COMEÇA uma nova etapa na vida da mulher, do homem, do casal. Também acho que um filho só destrói um casamento que nunca foi sólido. Deixem meus mamilos em paz! Diabetes gestacional pode surgir mesmo em mulheres magras. 

Chega de conselhos de padaria. Sei que isso é só o começo. Depois que engravida é pior ainda. E depois que o bebê nasce surgem mil especialistas ensinando como amamentar, como dar banho, como cessar o choro, como acalmar a cólica. O mundo está cheio de gente pós-graduada em alguma coisa.

8 comentários:

  1. Concordo com vc..mas tem coisas que é humanamente bom acolher. Tbm escutava muita coisa na minha primeira gravidez e ficava grilada. Mas qdo me vi em situações onde não tinha noção de como lidar e de madrugada longe de profissionais, me lembrei de coisas e experiências alheias que me ajudou . Tem gente de todo jeito e intenções . Sou a favor de que cada um tenha suas próprias experiências. Engravidei pesando 63 KG medindo 1,76 . Tive diabetes gestacional.

    ResponderExcluir
  2. Clarissa me vejo em todos os seus posts, adoro que você compartilhe comigo esse seu momento, porque eu mesmo vou compartilhar logo mais com outras pessoas também... não ligue, curta o seu momento, aproveite tudo você merece.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Putz era o q eu precisava ler e falar...imagine o q eu não estou passando....vou fazer tudo pelo SUS pq não tenho condições e o marido desempregado e teve gente q me falou: ah o sus é foda ... Olha Clarissa não tá fácil mas nunca desista de seus objetivos! Vc tá certissima ! Tb já ouvi q é cedo pra pensar em escolinha, licença maternidade...vai vendo. Vontade de dizer sempre: te perguntei algo? Só estou compartilhado e não pedindo opinião!! Força pra nós tenho ctz q tudo vai dar certo pra vc!! Sua pressão vai diminuir e seu panico nem vai existir quando vc ver a carinha do seu bebê! Peça a Deus proteção e só! Beijos e sucesso pra nós !!

    ResponderExcluir
  4. Cada vez me sinto mais orgulhosa de ser tua fã. Vai dar tudo certo. Torço pela tua felicidade, mesmo te conhecendo apenas pelos teus textos. Fica bem e toca o foda-se nessa gente escrota que só sabe criticar.

    ResponderExcluir
  5. Querida!!!
    Deve estar lendo os meus coments e pensando: ELA NÃO LÊ ANTES DE ME ESCREVER?!?!? Hahahahaha
    Agora já sei que está quase ESPERANDO!!! rsss
    Minha enteada está também para ficar grávida a qualquer momento já tem meses e ainda nada, não sei mas acho que eu fico mais ansiosa que ela!! rsss
    Não vejo a hora do Matheus (meu netinho do coração), ganhar um imãozinho ou irmãzinha, nossa, queremos muito que venha logo e que venha com saúde!
    Querida, logo menos vem aí a sua gravidez, e com ela, a etapa mais linda da vida de uma mulher, com muitas dúvidas sim, medos, também, mas todo um período recheado de emoções e sentimentos que jamais se esquecerá!
    Beijos no coração.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cirlei! Ahahahahah quase. Vamos ver se rola este ano ainda. Ai, que amor, Matheus vai ganhar uma companhia! Ele vai amar. Beijoca

      Excluir
  6. É por aí... Mas como te disse hoje, MELHOR PRESENTE DO MUNDO! A sensação da descoberta da gravidez e do nascimento do bebe é igual: iamgina quando você era criança e espera o presente de natal e quando ganha dá aquela sensação deliciosa de "o melhor presente do mundo" e você quer ir pra rua para mostrar pros vizinhos o que você ganhou!?
    Pra mim foi assim. Exatamente assim.
    Deixa as pessoas pra lá! Viva seu presente, sua alegria, seu sonho!

    ResponderExcluir