sábado, 27 de abril de 2013

Meus pequenos exageros

Imagem: Google



É impressionante como alguns fatos marcam a nossa vida. Pode ter acontecido uma vez, duas ou três, mas acaba virando chiclete grudado na sola do sapato: não sai nem com reza forte. Quando eu era bebê chorava bastante. Então, na minha família recebi o apelido de "chorona". Meu pai desmente um pouco a história. Diz que meu choro era um choro de bebê, aqueles de cólica. Mas o resto da família diz que eu era chatinha mesmo. Sempre tive uma leve tendência ao drama. Quando era menor e me machucava, ia logo mostrando para todo mundo minha "fratura exposta". Isso também virou piada na família (será que sou uma piada?). 

O que é pequeno muitas vezes vira grande. E foi o que aconteceu esses dias. Fui fazer os exames que meu ginecologista pediu. Até aí tudo bem. Mas o laboratório disponibiliza alguns resultados pela internet e como não entendo bulhufas, sempre apelo para o dr.Google. O médico de todas as horas. Segundo o exame, meus leucócitos e linfócitos estavam alterados, aumentados. Google neles. O resultado não foi nada animador. Na melhor das hipóteses eu teria apenas uma infecção. Na pior, leucemia. Daí fiz uma revolução, falei com minha prima (que é médica e sofre com minhas neuras, tadinha), revirei a internet atrás de mais alguma informação, afinal, era sexta-feira e meu médico estava marcado apenas para quinta da outra semana. Lá pelas tantas, pesquisei mais a fundo e descobri: não era infecção nem leucemia. Respirei aliviada e pensei "não vou contar isso pra ele".

A quinta-feira chegou e fui ao médico. Levei os exames, ele olhou e disse que estava tudo ótimo. Sim, tudo ó-t-i-m-o comigo. Contei a história da infecção-leucemia e ele começou a rir. Aliás, ele e meu marido estavam rindo alucinadamente. Então, ele me explicou: para ser uma suspeita de infecção, os leucócitos tinham que estar o triplo ou quádruplo do que estavam. E para ser uma suspeita de leucemia, o resultado tinha que ser aproximadamente 10 vezes maior que o meu. Opa, coisa boa, estou saudável. 

Sou motivo de chacota na família e no consultório médico. Bom, pelo menos faço rir. Pior seria se eu fizesse chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário