quarta-feira, 24 de julho de 2013

Bad News


Dei uma sumidinha daqui por algumas razões nem tão legais assim. A primeira é que eu tava recebendo muitos comentários urubus. Sabe o que é comentário urubu? É aquele assim: nossa, mas já tem enxoval para o baby? Cedo, né? Dá azar, viu? Nossa, mas quer engravidar com problemas de pressão? É um perigo, viu? Mulher hipertensa pode morrer na gravidez ou nem completar a gestação. Pra completar ainda tem pânico? Ih, tem mulheres que piram, fora a depressão pós-parto, quem tem pânico tem mais risco. Bom, depois de tantos comentários pra lá de agradáveis, resolvi guardar pra mim o que deve ser guardado pra mim e deixar pra contar o que tem acontecido para pessoas que realmente querem o meu bem. Sabe, nem todo mundo quer o nosso bem. E isso é triste.

A segunda é que tô fazendo um tratamento com um homeopata, ele me pediu uns exames, me enrolei horrores para fazer e quando fiz alguns resultados estavam ruins. A glicemia, por exemplo, estava alterada, 101. O cortisol também estava alterado. E umas enzimas no fígado estavam bem altas. O limite é 31, pra ter uma ideia uma estava 148 e a outra 74, bem acima. Tudo isso fez com que o meu pânico voltasse. E essa é a terceira razão ruim. O pânico era pra ter ficado no passado, quietinho, no lugar dele. Mas não, ele resolveu dar as caras. Logo que eu tive minha primeira crise, entendi que aquilo tudo tinha relação com a elevação da pressão arterial e com os problemas que tinham acontecido na minha família (leia-se morte do meu avô + AVC da minha avó). Só que agora eu estava relacionando com outras coisas, igualmente ruins, e isso fez com que eu ficasse extremamente nervosa, chorosa e com um medo absurdo de morrer. É sempre esse o foco: o medo de morrer. Logo eu, que gosto tanto da vida. 

Fui numa endocrinologista, que pediu uma ecografia abdominal total. Fiz, o resultado saiu e é gordura no fígado. Ela pode ter surgido por diversos fatores: excesso de peso, redução de peso, dieta da proteína, já que o fígado não consegue sintetizar tanta proteína consumida. Já emagreci bastante, ainda falta um pouco, mas agora estou pensando na saúde. Realmente não posso seguir com a Dukan (meu cabelo começou a cair horrores por causa da dieta, fui na dermato e ela me passou um remédio para cabelos e unhas), dieta que estava fazendo, já que ela está fazendo mal para o meu fígado. A endócrino pediu outros exames, que devo fazer daqui a uns 10 dias. Estou me exercitando todos os dias, sem falhar, faça chuva, sol, frio ou neve. E por enquanto tenho comido diariamente proteína e vegetais. Marquei uma nutricionista funcional para hoje, pois preciso que ela me ajude. Vou chegar lá e dizer: tenho pressão alta, síndrome do pânico, glicemia alterada, cortisol alterado e gordura no fígado. Ela vai me mandar nascer de novo. 

Agora, tenho que cuidar da alimentação, fazer um tratamento com homeopatias (o médico me deu três homeopatias: uma para o fígado, outra para equalizar o cortisol e mais uma para o pânico). Sei que muitas pessoas têm gordura no fígado, mesmo quem está dentro do peso ideal. Mas confesso que achei que as coisas seriam mais simples, que era só chegar no meu peso, parar de tomar pílula e começar a tentar o tão esperado baby. Isso me deixou frustrada e desanimada, mesmo porque no final do mês completo três meses de ácido fólico. Vou seguir tomando, é claro. Só que não sei quando vou poder começar a tentar o baby. Fora isso, ainda tem outra coisa: tem gente que tenta por um tempão. E isso me desanima mais ainda. Procuro não pensar nessas coisas, mas é inevitável, afinal, não é só parar de tomar pílula para engravidar. É um processo e ainda estou longe dele. Na verdade, me sinto cada vez mais longe. 

(Mas sei que é fundamental que a saúde esteja em dia.)

8 comentários:

  1. Querida Clarissa, acabei de de ler seu texto e me sinto solidária com seu drama. Mas tenha fé e ignore os comentários Urubus. Deus tem um tempo certo para tudo. Eu queria muito ser mãe tbm, procurei uma ginecologista para fazer os exames antes de engravidar e para minha surpresa, já estava gravida, depois de mais de 10 anos tomando a pilula. Foi um misto de nostalgia e medo. Não obtive sucesso e minha gestação chegou ao fim a 15 dias atras. Não me sinto menos capaz por isso. Dá sim uma dor imensa e um medo de não conseguir novamente. Mas como disse, Deus tem um tempo certo para as coisas acontecerem. Não desanime na sua luta, quando menos esperar vc vai se surpreender com a boa notícia. Estou na torcida por vc! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Flávia, eu sinto muito de verdade. Deve ser bem dolorido. Mas eu acredito que tudo tem um propósito. E vai acontecer de novo e dessa vez vai dar certo, pode apostar. OBrigada pelo carinho. Beijo grande.

      Excluir
  2. Clarissa, não desanime! Sua saúde logo vai estar boa totalmente e você vai conseguir engravidar. Não perca a fé! Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Clarissa,mantenha fé e ignore o que não te acrescenta. Tenho certeza que tudo dará certo e ao seu tempo você irá realizar seu sonho! Uma vez te escrevi falando das minhas crises de pânico e o quanto seus textos haviam me ajudado, pois é, desde essa epoca nunca mais tive crises, casei e estou tentando engravidar também. Eu tenho a sindrome dos ovários poliscisticos- SOP o que dificulta o processo, mas estou me tratando e tenho fé que em breve acontecerá. Te desejo muita luz, força e saúde para que você realize seu sonho! Beijo. Larissa Muniz

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu acompanho o seu outro blog e adoro ele. Cuide da sua saúde que o Cara lá em cima sabe a hora que vc estará preparada para ter um filho. Nada é por acaso e a pressa é inimiga da perfeição. Sei que é piegas, mas continue fazendo a sua parte que uma hora dá certo.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  5. Oi Clarissa, estou aqui de novo, pra te dizer que sempre haverá pessoas urubuzando, seja na vida real ou na virtual, mas mais que isso tem pessoas que querem o seu bem e estão na torcida como eu, na espera do seu tão sonhado positivo. Te desejo força e sabedoria para ultrapassar os obstáculos que estão no seu caminho, e tenho certeza que a sua vitória será alcançada em breve! Continue tentando não desista nem desanime! Beijos,
    Viviane M. Martins Mendonça.

    ResponderExcluir
  6. Menina linda, comentários urubus são bad mesmo, mas como vc sempre diz, sou do bem e vamos seguir em frente!!!
    Que coisa engraçada, eu já escrevi isso antes, venho vivendo um momento muito parecido com o seu. Eu fui a médica decidida a parar de tomar meu remédio e após uma centena de exames, descobri uma anemia profunda, falta de vitamina B e ferratina. Conclusão, enquanto as coisas não ficarem em ordem ela me desaconselhou a parar de tomar o remédio. Em um primeiro momento fiquei desanimada, mas depois fui aceitando a ideia e estou começando o tratamento para curar tudo.
    Estou na torcida por você sempre!!! Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir