quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A amamentação em público

Todo mundo sabe o poder e a importância da amamentação. Amamentar reforça os vínculos entre mãe e bebê, diminui riscos de alergia, reforça o sistema imunológico do bebê, evita doenças. Amamentar também diminui o risco da mãe ter câncer de mama. O leite materno é o alimento mais completo para o bebê.

Acho muito lindo ver uma mãe amamentando o seu filho. Mas dia desses vi uma cena que me deixou com uma interrogação no meio da boca: uma mãe amamentando uma criança no meio da rua, com a blusa levantada, com a barriga e os dois peitos de fora. Achei feio. Eu sei que quando o bebê sente fome nem sempre é possível escolher um lugar calmo e tranquilo e sentar para amamentar decentemente. Mas alguns cuidados são sempre bem-vindos. 

Quando chegar a minha vez certamente não vou ficar fazendo a exposição da figura dessa forma. Existem capas de amamentação, blusas especiais, até mesmo um cueiro faz o favor de cobrir a barriga e outras partes. Eu sei que amamentar é super natural, mas acho que não vou me sentir bem colocando a teta pra fora da blusa no meio da rua, em pé, encostada em uma parede. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário